Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Sentimentos e pensamentos de Marcia / Sentiments et pensées de Marcia
12 décembre 2004

Sobre a pergunta anterior/Sur la question anterieur

Você é feliz? / Est-ce que tu te sens heureuse?

Quando penso em vida feliz, acho que é necessário pensar em um todo. A gente pode pensar que há momentos da vida da gente em que nos sentimos felizes e outros em que nos sentimos tristes. São momentos que dependem do que acontece. Se há alguém doente na família, se a gente não conseguiu alguma coisa que queria muito, dias chuvosos, perda de alguma coisas, a gente pode se sentir triste. Por outro lado, coisas boas nos deixam alegres, um casamento, um nenem que nasce, um exame importante bem sucedido, um beijos, etc. Felicidade são fatos? Um saldo positivo de coisas boas nos deixa felizes e um saldo negativo nos deixa infelizes? Ou será que essa questão é mais profunda? Para falar um pouco disso, tem uma passagem bíblica interessantíssima em Eclesiastes 3 que fala sobre isso:

"Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar-se o que se plantou..." e por aí vai. E ele termina dizendo: "Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração deles, sem que o homem possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim."

Na verdade estamos falando de algo muito maior, que ultrapassa a barreira do material. A vida é mais que isso, mais que eventos, mais de sensações materiais. O ser humano é um ser espiritual e precisa cuidar também desse lado. E acho que a questão da felicidade passa por aí. Por hoje termino por aqui, deixando quem esteja acompanhando essa parte pensar um pouco e comentar se quiser. Vamos seguir nesse assunto, que vai dar muito pano pra manga... Beijão.

F:

Publicité
Publicité
Commentaires
Sentimentos e pensamentos de Marcia / Sentiments et pensées de Marcia
Publicité
Archives
Publicité